7.5.10

Ansiedade - até que ponto é normal??

Oi Pessowasss!!

Hoje resolvi falar de algo que me encomoda, e que sei que tem muita gente (principalmente mulheres) que sofrem desse mal.. a ansiedade!!

É ultra normal ficarmos ansiosas (os) quando temos algo muito importante por vir, que realmente esperamos e que estamos nos preparando para que aconteça, isso é até saudável e interessante, afinal, isso é emoção, é não deixar as coisas passarem pela gente sem notarmos né??

Só que há um limite, e a ansiedade pode atingir o nível de doença, de algo que atrapalha sua vida, que foge do seu controle e te deixa a beira de um ataque de nervos!!
Ainda bem que esse costume de roer unha não tenho...

Por isso é bom, sempre, estarmos de olho em nós mesmos. Falo isso porque hoje, 4 anos depois, vejo que tive uma crise de ansiedade muito forte quando comecei a trabalhar. Como era algo novo, e que realmente era cansativo (eu era professora, mas não me sentia preparada para tal, pois era professora de técnio e nunca havia trabalhado na área, então não havia experiência em minhas palavras, apenas teoria). Na época, eu tinha tonteiras, ameaças de desmaios, crises de tremor, formigamento dos membros. Uma vez fui parar no hospital em meio a uma crise. Mas eu não sabia o que era, ninguém sabia, e ficou por isso. Na época também, engordei 10kgs... tem noção do que é isso? Foi aos poucos, no prazo de um ano, e nessa de "só mais 1" cheguei a 10... peso que não consegui perder ainda!

E sinceramente... estou a beira de outra crise! Mas agora, ciente do que se trata, marquei uma médica homeopata e acupunturista para tentar me tratar por esses meios, digamos, mais terapêuticos. Nãoquero tomar anti-depressivos ou remédios faixa preta pra ansiedade, até porque sei que é um problema de fundo emocional e que deve ser tratado não só com remédios, mas com revisões do que há de errado. Afinal, remédios resolvem na hora, mas o problema ainda estará ali quando a caixa terminar. E ainda corre-se o risco do vício, tudo que não quero pra mim!

Só pra embasar tudo isso que to falando, neste site aqui vocês podem consultar os sintomas de ansiedade enquanto doença. Não tenho todos, mas tenho metade deles. Vale a pena ficarmos de olho, sempre em nossa saúde, pois quando percebemos já não estamos mais tão concentrados como deveríamos em nossas atividades verdadeiramente importantes. E um dos sintomais mais conhecidos e que atinge quem tem a "ansiedade dentro do normal" é a compulsão alimentar. Essa acaba comigo. Eu como, pode me dizer pra parar, pode lembrar que isso estraga a dieta, pode falar o que quiser: só vou me arrepender depois, quando estiver com a barriga terrivelmente cheia e dai a consciencia terrivelmente pesada. Nessa, engordei 2 kgs que tinha perdido ao longo de 4 meses, com mto esforço.

Ahm.. porque estou desenvolvendo isso agora de novo? Minha vida toda muda em abril do ano que vem, casamento. É um sonho sim, mas sei que é... diferente, não é mais a minha rotina atual. Tenho que organizar o casamento agora também. Ainda não fomos chamados na Caixa para assinar o contrato de pagamento do nosso apto, situação que se estende desde novembro. O apto que compramos é da MRV, empresa que tem uma forte tendência a atrasar a entrega (pelo menos aqui na minha região, não vi um entregue na data estipulada), por isso não acredito que poderei casar e entrar direto no meu apartamento, o que será um tormento, onde morar, alugar, móveis que tem que ser montados e desmontados... E enquanto isso continuo trabalhando em tempo integral e estudando a noite, Engenharia Mecânica, algumas matérias que tenho que refazer (o que já mostra que não são faceis) em conjunto com meu TCC, que toma muito tempo. Só isso.

Explica, mas não justifica. Tem tanta gente por ai com muito mais coisa e não cai nessa. Ou seja, tem que tratar, FATO.

Desculpa o desabafo pessoal, mas a idéia aqui também é discutirmos assuntos como esse, afinal, De Tudo um Pouco né? E já fica de alerta para quem como eu, não percebe o que está realmente acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!