30.8.10

Papo Sério - Valorizando o voto!

Boa noite Pessoal,

Há um tempo, venho formatando uma idéia em minha cabeça, uma revolta que me atinge, e que acho que deve ser levantada e questionada. Sinceramente? Deteeeesto Política, aliás, não é bem a política, mas sim a situação atual que vivemos (ok, sempre foi assim), mas eles realmente riem da gente. Sei que o tema é polêmico, mas isso aqui é um espaço pra expor opiniões né!

Detalhe: este post não é pra defender nenhum partido, nenhuma candidatura, não sou partidária, e não costumo agitar na política, mas tenho dificuldades em escolher meus candidatos. E ultimamente, tem mais uma coisa que me encomoda em muitas candidaturas:

-Votei para 4 ou para 2 anos???
Sim, pergunta bem racional esta. Afinal, a menos de 2 anos atrás escolhemos prefeitos e vereadores, e agora, vemos as carinhas deles no meio desse povo todo tentando um outro cargo. Vem cá... eu não te elegi pra um cargo de 4 anos, há 2 anos?? Como que, depois de nem 1 ano e meio (entre largar o cargo pra se candidatar, e já não estar focado no trabalho há tempos), vocês vem querer outro caro?? E aquele que confiamos a vocês? Agora tá com quem? Um suplente? Eu escolhi, eu queria ele lá? NÃO, eu queria VOCÊ, eleito por mim e por outros vários, lá.

Gente, vocês viram o que foi a campanha Ficha Limpa? Sei que já tem muito político recorrendo e etc, mas vocês viram a força que tem o povo?? Vamos exigir mais de quem está lá.

Criei por isso a comunidade com este tema no orkut. Entrem, apoiem, divulguem, por favor!! Por mais que não tenha objetivos políticos em minha vida, que deteste este meio, cansei de ficar parada, esperando as coisas melhorarem... se formos cercando aos poucos, por cada situação, conseguiremos mostrar força, força do povo! A comu ainda não é nada, mas depende da gente né!

E não é só essa questão que se deve pesquisar - pesquise passado dos candidatos, fuce mesmo!!

Pronto, momento revolta demonstrado - por favor, apoiem! Se não concordam, podem postar também, mas manerem nas palavras, sempre :)

Ah, e aceito sugestões de formas de divulgação, de açoes a serem feitas - assim como moderadores me ajudando na comunidade.

Beijoks

Um comentário:

  1. Oie Vanessa, tudo bom?
    Na minha opinião 2 anos é muito pouco, por isso sou a favor de 4 anos. Achei bacana sua manifestação. Mas infelizmente o que falta é a reforma política. Realmente o Ficha limpa foi um grande avanço, mas falta muito ainda. Eu tenho muito confiança no Brasil e espero que nos os jovens façam a diferença!

    Estou seguindo seu blog.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Oba! Brigada :D

Responderei no mesmo post se tiver dúvidas, ok?

Quer divulgar seu blog, sorteio, etc? Por gentileza, mande por email, farei a divulgação com o maior prazer!